20090407

Favela painting, sumiço do Adriano, etc

Alguém já viu esse projeto favela painting?



pois é, eu tinha visto em alguma revista fashion que ganhei numa loja, achei incrível e depois esqueci. Agora caí de novo nisso: estava curioso pelo motivo do sumiço do Adriano (sim, o jogador da seleção) e resolvi assistir um vídeo dele falando do quanto gosta da favela do cruzeiro, onde ele nasceu. No fundo um mural gigante, e ele comentando que estava muito feliz que tinha gente ajudando a comunidade e mostrando coisas boas da vida para os meninos novos. Em marca d´água no vídeo estava "www.favelapainting.com". De lá dá pra navegar no site de um dos gringos que comanda o projeto (são dois holandeses, um deles de pedigree koolhaas). O blog de um deles, stupidtelligent.blogspot.com conta a história de mais um gringo que sobe o morro, horroriza com a violência, mas bebe cachaça, fuma maconha e obtém a graça e depois do samba sua vida nunca mais é a mesma. O blog mostra um pouco da visão de um deles sobre sua vivência no Brasil e mais algumas coisas engraçadas como receitas de culinária no george foreman grill.
Tem músicas do Tim Maia, capas dos álbuns e dá aquela felicidade de pensar que só agora eles descobriram um gênio que pra gente existe há tanto tempo. E que infelizmente já morreu. Ainda digo que doido mesmo seria ir num show do Tim. Encontra-se no blog texto como o seguinte:

Tim Maia didn't live a very healthy lifestyle and when once asked by a reporter about how he felt about a recent diet attempt he said the following:

"Resolvi fazer uma dieta rigorosa. Cortei com o álcool, gorduras e açucar. Em duas semanas, perdi 14 dias."




E por aí vamos. Já disse que quando o Verdemar terminar de pintar a favela do papagaio, em BH, vamos ter nosso próprio elcaminito.

2 comentários:

  1. Adorando seu blog, além dearquiteto supimpa, inda escreve com humor e simptia!! Demais msmo!
    Entã, estou tentdo, do fundo domeu coraçao, arrumei umpedreiro da hora, fez umas arrumações láno fundinho e creio que começarei pela cozinha na varanda, já é umbom começo né???Te mantenho atualizado da "coisa"
    beijo! Acho que nao vou mudar o telhado... por enquanto... vamos ver... hehe

    ResponderExcluir
  2. O blog tá ótimo mesmo, harry. chuchu beleza! Vc leu o livro do Nelson Motta sobre o Tim? Bom demais, vale a pena! Beijo

    ResponderExcluir